Impulsos
Tenho andado esquisito. Basicamente, sinto cada vez mais que faço um esforço constante para ser equilibrado, justo, correcto e blá, blá... Tudo porque as pessoas gostam mais assim, porque é mais agradável, porque não ficam a dizer: «qual é o problema deste??», porque não ficam alarmadas e tentam ajudar (e Deus sabe que não quero que tentem!), porque não começam a evitar-me (não, não gosto de ser evitado), porque assim posso ter uma vida social dita normal. Mas eu ando a fazer demasiado esforço para isso!!! Controlo-me tanto que me apanho muitas vezes com ganas de esmurrar pessoas desconhecidas, e isso inclui crianças e velhinhas, só porque não gosto que estejam a falar, quando quero silêncio. Não quero mais conter-me, não é saudável conter-me, ainda acabo por fazer mal a alguém. Não quero ser aparentemente normal, quero agir e reagir como me der na gana e quero que as pessoas de quem gosto me aceitem assim mesmo. Afinal, são bem pagas.
O egoísmo das pessoas choca-me: se toda a gente só pensar em si, quando é que pensa em mim?
O egoísmo das pessoas choca-me: se toda a gente só pensar em si, quando é que pensa em mim?
2 Comments:
Pau que nasce torto nunca se endireita! LOL... mas tu pensas que alguma vez vais ficar com bom feitio??? LOL
Agora mais a sério... epá... mudar é sempre difícil. E tem de ser um processo natural, caso contrário estamos a anular a nossa identidade.
Eu também penso muitas vezes em mudar as minhas atitudes... mas "this is who i am...like it or not" (frase profunda da Madonna..LOL). E se mudar, onde fico eu?
Pessoalmente prefiro pessoas que "rebentem" de vez enquando do que aquelas que acumulam tudo. Acho que é mais honesto... e todos temos direito aos nossos maus dias.
Egoísmo...ah pois! Temos de aprender a ser egoístas. E a partir do princípio que toda a gente o é (acredita..é verdade!).
Ya...
Post a Comment
<< Home